EN | PT

Cátedra Escolhas de
Economia e Meio Ambiente

A Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente fomenta a pesquisa das questões socioambientais contemporâneas e globais a partir da abordagem das ciências econômicas.

A Cátedra Escolhas é o único programa de bolsas para alunos de pós-graduação em ciências econômicas que estudam o desenvolvimento socioeconômico e sua relação com o meio ambiente no Brasil. Recentemente, a Cátedra tornou-se exclusiva para pesquisadores no mestrado e provenientes da Amazônia Legal, prioritariamente indígenas e afrodescendentes.

Além de fortalecer e ampliar o campo da pesquisa de excelência, o programa busca evidenciar o enorme potencial, ainda pouco explorado, gerado pela aproximação entre a economia e os desafios ambientais para o avanço de debates estratégicos para o país.

São objetivos gerais da Cátedra Escolhas

1

Estimular no meio acadêmico brasileiro o uso da abordagem das ciências econômicas para o estudo das questões socioambientais contemporâneas.

2

Destacar no meio acadêmico brasileiro a importância da formação de especialistas que se dediquem ao ensino e à pesquisa sobre as questões socioambientais contemporâneas a partir da abordagem das ciências econômicas.

3

Contribuir para maior oferta de formação em Economia do Meio Ambiente no Brasil.

Bolsistas da Cátedra

{{cada.ano}} - {{cada.nivel}} - {{cada.instituicao}}

Biblioteca da Cátedra

{{_.join(cada.tipo, ', ')}}

Ver detalhes
Acessar

Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

Assine o boletim do Escolhas