Texto

Notícias da Cátedra


Por Instituto Escolhas

16 março 2017

2 min de leitura

Compartilhe: Compartilhe: Voltar

Curso Economia do Meio Ambiente: Fundamentos Analíticos e Evidências Experimentais tem início na próxima semana

Gratuito, curso recebeu m 58 inscrições e  28 serão selecionados

Falta pouco para o início do segundo curso da Cátedra Economia e Meio Ambiente. Timo Goeschl, PhD em Economia pela Universidade de Cambridge e professor de Economia do Meio Ambiente no Departamento de Economia (Instituto Alfred Weber), da Universidade de Heidelberg, na Alemanha, chega ao Insper, em São Paulo, na próxima terça-feira (21), para ministrar o curso Economia do Meio Ambiente: Fundamentos Analíticos e Evidências Experimentais. As aulas completas, em inglês, serão disponibilizadas no canal do Instituto Escolhas no YouTube e todos os materiais utilizados estarão disponíveis no site do Escolhas.

Goeschl trabalhará os elementos da abordagem econômica acerca das questões ambientais a partir da revisão de conceitos básicos, como externalidades e bens públicos e privados, dos fundamentos analíticos e métodos empíricos de avaliação de bens ambientais e dos fundamentos teóricos da regulação ambiental.

Além disso, também será introduzida a abordagem da teoria econômica experimental para questões-chave levantadas na primeira parte do curso, que levará aos alunos a difícil questão de como fazer o meio ambiente “ser levado em conta” em termos econômicos, ou seja, como encontrar maneiras de atribuir valor monetário à degradação ambiental – ou políticas para proteger o meio ambiente.

O curso de extensão é voltado prioritariamente a economistas e estudantes de economia, de forma gratuita, e acontecerá de 21 a 30 de março de 2017, às terças, quartas e quintas-feiras, das 9 às12h30.

A Cátedra de Economia e Meio Ambiente é uma parceria entre o Instituto Escolhas e o Insper e tem o objetivo de colaborar para o ensino e a pesquisa no Brasil das questões socioambientais contemporâneas e globais, a partir da abordagem das ciências econômicas.

Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

Assine o boletim do Escolhas

    Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

    Assine o boletim do Escolhas