Texto

Notícias


Por Instituto Escolhas

27 fevereiro 2019

2 min de leitura

Instituto Escolhas participa do TEEB for Agriculture & Food Global Symposium 2019

O Instituto Escolhas participou entre os dias 25 e 27 de fevereiro de um encontro global realizado na Sede do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) em Nairobi – Quênia, para discutir novas práticas e metodologias envolvendo a biodiversidade para agricultura e alimentos.

 

O encontro chamado de TEEB for Agriculture & Food Global Symposium 2019 reúne mais de cem convidados de diversos países, lideranças, parceiros e especialistas envolvidos no “The Economics of Ecosystems and Biodiversity (TEEB)” para compartilhar as lições aprendidas e os resultados parciais da implementação da metodologia TEEBAgriFood, visando melhorar a avaliação dos custos e benefícios dos sistemas “eco-agro-alimentares”, a fim de alcançar resultados positivos para os agricultores e consumidores, bem como para biodiversidade e serviços ecossistêmicos.

 

De acordo com Jaqueline Ferreira, Coord. Institucional, “o Instituto Escolhas foi convidado para participar do evento, conhecer a metodologia e compartilhar suas experiências em pesquisa e articulação de conhecimento sobre economia e meio ambiente”, afirmou.

 

O que é o “The Economics of Ecosystems and Biodiversity (TEEB)“?

 

Uma iniciativa global focada em dar visibilidade aos benefícios econômicos da biodiversidade, incluindo os custos da sua perda e degradação. Desenvolve uma metodologia de valoração dos serviços ecossistêmicos e da biodiversidade. O grupo de países e especialistas engajados no TEEB for Agriculture and Food desenvolveu uma metodologia que identifica as interdependências entre economia, sociedade, sistemas alimentares, biodiversidade e ecossistemas para posterior valoração dos benefícios e impactos.

 


Foto por IISD / ENB | 
Francis Dejon

Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

Assine o boletim do Escolhas

    Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

    Assine o boletim do Escolhas