EN | PT
Texto

Notícias


Por Instituto Escolhas

23 agosto 2020

2 min de leitura

Compartilhe: Compartilhe: Voltar

Somos mais. Novas integrantes na equipe Escolhas

Com a chegada de duas novas profissionais, Instituto reforça sua área de Projetos e Produtos 

 

O ano de 2020 no Instituto Escolhas começou com a chegada de Gisela Cordeiro para gerenciar a área Institucional  e de Gabriel Kohlmann para atuar na recém-criada gerência de Projetos e Produtos junto com Jaqueline Ferreira, que já trabalha há quatro anos desenvolvendo pesquisas, análises e estudos na associação civil fundada em 2015.  A economista Gisela, atuou em áreas estratégicas de finanças em grandes multinacionais como Unilever, Alcoa e Diageo e, posteriormente, ingressou no Terceiro Setor em organizações como IDIS, Instituto Rukha, Junior Achievement, Arapyaú e Instituto Serrapilheira. Gabriel é formado em Relações Internacionais e mestre em Economia Internacional e Desenvolvimento. Depois de trabalhar por 12 anos na Prospectiva Consultoria com análises e projetos de política industrial e comercial, política externa, financiamento público privado, análises setoriais, políticas para infraestrutura, estratégias de negócios e desenvolvimento comercial.

Somando à equipe, agora o Escolhas recebe Larissa Rodrigues e Teresa Rossi para reforçar a área de Produtos e Projetos.  Bacharel em Relações Internacionais, Larissa é doutora e mestre em Energia. Foi coordenadora da equipe de Pesquisas e Investigações do Greenpeace Brasil, além de campaigner para Clima e Energia. Tem sólida experiência com clima, energia e florestas. Participou de projetos com organizações internacionais, universidades e setor privado nas áreas de regulação e modelagem de sistemas energéticos. A tese de doutorado “Cenários econômico-financeiros em campos do Pré-Sal sob distintos regimes regulatórios”  foi orientada pelo professor Ildo Sauer, diretor do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo e aprovada por uma banca com a presença de Guilherme Estrela, ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobras. Teresa é formada em História e especialista em Museologia). Foi coordenadora de projetos no Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), atuando como gestora de iniciativas do Núcleo Meio Ambiente e Mudança do Clima. Trabalhou no setor de Patrimônio da Fundação Roberto Marinho (FRM), contribuindo para a reformulação do projeto museológico do Museu da Língua Portuguesa.

Agora somos mais. Com a nova equipe, o Instituto Escolhas vai atuar de forma ainda mais intensa para fazer as perguntas inconvenientes e apresentar números, evidências e propostas que permitam a consolidação de um caminho sustentável para a economia do país.

Conheça a equipe Escolhas: https://escolhas.org/equipe/

Larissa Rodrigues

Teresa Rossi

Fotos: Anna Carolina Negri

 

Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

Assine o boletim do Escolhas

    Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

    Assine o boletim do Escolhas