fbpx

O TD “A nova corrida do ouro na Amazônia” será lançado durante webinar que reúne especialistas em direitos indígenas, temas ambientais e de mineração

Os interesses econômicos por trás do garimpo ilegal na Amazônia, as rotas de escoamento do ouro ilegal extraído da região e os impactos da diminuição da fiscalização, em um momento no qual a pandemia da Covid-19 paralisa a economia mundial e faz o preço do ouro disparar. O seminário online “Expansão do garimpo na Amazônia em tempos de pandemia”, será realizado no próximo dia 21 de maio, a partir das 16h, com transmissão pelas plataformas YouTube e Facebook. O evento é uma realização do Instituto Escolhas em parceria com a Agência Rubrica.

Na abertura será apresentado o Texto para Discussão Escolhas “A nova corrida do ouro na Amazônia”, desenvolvido pela jornalista Marta Salomon, diretora da Agência Rubrica, em parceria com o Instituto Escolhas, e debatido por especialistas em direitos indígena, temas ambientais e de mineração dos setores público e privado. Entre os participantes: Ana Carolina Haliuc Bragança, procuradora da República do estado do Amazonas e Coordenadora da Força Tarefa Amazônia do Ministério Público Federal (MPF); Eloy Terena, advogado, doutor em Antropologia Social (UFRJ) e assessor jurídico da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib); Frederico Bedran,  diretor de Geologia e Produção Mineral do Ministério de Minas e Energia; General José Fernando Iasbech, consultor em relações internacionais, mineração e assuntos militares; Luiz Antônio Vessani, geólogo e diretor da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral. Com mediação de Sergio Leitão, diretor executivo do Instituto Escolhas.

Transmissão ao vivo no Facebook

Transmissão ao vivo no Youtube

SERVIÇO

Data: 21/05/2020

Quinta-feira   |   16horas

Inscrições abertas – Clique aqui

Transmissão on line – Youtube e Facebook/Instituto Escolhas