Texto

Notícias


Por Instituto Escolhas

27 setembro 2018

1 min de leitura

Compartilhe: Compartilhe: Voltar

MPF e organizações da sociedade civil promovem debate sobre 30 anos da Constituição e direitos socioambientais em Brasília

Seminário em Brasília debate os direitos ambientais, de comunidades indígenas e tradicionais. Juristas de renome nacional já confirmaram presença

A Constituição Cidadã completa 30 anos no próximo dia 5 de outubro. É uma data para se comemorar, já que nossa Carta Magna é um marco na garantia dos direitos socioambientais. Assim como, um importante momento para refletimos sobre a efetivação desses direitos.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está promovendo  o seminário “30 anos da Constituição Socioambiental”, em Brasília, em 3/10. O evento é organizado em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), Fundo Brasil de Direitos Humanos (FBDH), Instituto Direito por um Planeta Verde (IDPV), Instituto Socioambiental (ISA) e Instituto Escolhas.

Já estão confirmadas as presenças do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Brito e do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamim, entre outros juristas de renome nacional e representantes de organizações indígenas e de comunidades tradicionais.

O evento é aberto à comunidade. Faça a sua inscrição.

Seminário 30 anos da Constituição Socioambiental

Data: 3/10/2018

Horário: 9h às 19h

Local: Auditório da ESMPU, SGAS, Av. L2 Sul, Quadra 604, 23

Programação: acesse

Inscrições: até o dia 01/10, 12h neste link

Havendo disponibilidade de vagas, será permitida a inscrição na hora do evento

Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

Assine o boletim do Escolhas

    Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

    Assine o boletim do Escolhas