Texto

Notícias da Cátedra


Por Instituto Escolhas

17 abril 2017

2 min de leitura

Compartilhe: Compartilhe: Voltar

Aulas do curso Tributação e Meio Ambiente estão disponíveis

Materiais utilizados por Bernard Appy também foram disponibilizados

Já estão disponíveis, no canal do Instituto Escolhas, no Youtube, as aulas do curso Tributação e Meio Ambiente, realizado no Insper, no início do ano.  Ministrado por Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal, o curso de extensão é parte integrante da Cátedra Economia e Meio Ambiente, lançada em novembro de 2016 como resultado da parceria entre o Escolhas e Insper.

Com um formato de 10 aulas, divididas em duas partes, o curso trouxe aos estudantes a oportunidade de discutir a teoria tributária dentro do contexto ambiental e avaliar casos apresentados por Appy, que permitiram aos alunos estudar a essência e a escassez dos instrumentos tributários de acordo com os mercados em que estão inseridos.

Para o economista e professor, o curso teve como objetivo fomentar discussões, de forma cautelosa, na aplicação da teoria tributária junto ao meio ambiente, nas questões práticas. “É importante debater de forma racional, apontando os instrumentos tributários como um estímulo às boas práticas ambientais, mas, também, trazer os tributos com suas externalidades negativas”, explica.

Em vídeo, estudantes comentaram sobre as aulas. “Estou feliz por ter sido escolhida. A mescla entre o grupo e o corpo docente, a competência do professor, fez com que o curso ficasse muito interessante”, afirmou a estudante e advogada ambiental, Eliane Poveda.

Além dos vídeos, o Instituto Escolhas disponibiliza gratuitamente os materiais utilizados por Appy durante as aulas, que também podem ser encontrados no site do Instituto.

Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

Assine o boletim do Escolhas

    Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

    Assine o boletim do Escolhas