fbpx

Seminário sobre Diplomacia Alimentar será realizado online

Em prevenção à disseminação do coronavírus, o Escolhas organiza o debate pela internet

Por Salete Cangussu

Com o objetivo de contribuir com os esforços coletivos de minimizar os impactos do Covid-19 e como prevenção à disseminação do coronavírus, o Instituto Escolhas não vai realizar de forma presencial o Seminário “Diplomacia Alimentar: qual o apetite do Brasil no cenário mundial?”. O evento será online e transmitido pela Internet no próximo dia 02 de abril de 2020, a partir das 9horas. A decisão foi tomada como forma de preservar a segurança do público, dos palestrantes e demais profissionais envolvidos na organização do evento.

As inscrições estão mantidas no seguinte link Inscrições- Seminário. Todos os inscritos vão receber, em breve, um link para acesso à transmissão, que vai permitir que sejam feitas perguntas aos debatedores. Veja nova programação abaixo.

O Instituto Escolhas vai continuar acompanhamento todas as medidas adotadas pelas autoridades em todas as esferas de Governo e avaliando a situação para adotar novos ajustes, caso sejam necessários.

Lançamento de estudo e seminário

Os desafios do Brasil na nova agenda agrícola internacional, os cenários e as tendências na normativa internacional nas políticas nacionais são alguns dos temas que serão debatidos no Seminário, logo após lançamento do estudo “A regulação internacional da produção e do comércio de alimentos: participação e posicionamento do Brasil”. O evento é organizado pelo Instituto Escolhas em parceria com o Nexo Jornal.

O estudo, idealizado pelo Escolhas e realizado pelo Centro de Estudos de Integração e Desenvolvimento (Cindes) mostra a atuação brasileira junto a organismos internacionais responsáveis pela regulação da produção e comércio de alimentos. O objetivo foi mapear e identificar os principais organismos e suas competências, analisar as pautas mais relevantes para o Brasil, os atores envolvidos, seus posicionamentos e as possibilidades de atuação da sociedade civil no acompanhamento desses temas.

A apresentação do estudo será feita pelos pesquisadores Leane Cornet Naidin, Pedro da Motta Veiga e Sandra Polónia Rios (Cindes) e debatido por especialistas da área como o embaixador Rubens Barbosa, presidente do Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Irice), Marcos Jank, professor e pesquisador de Agronegócio Global no INSPER; Jaqueline Ferreira, gerente de Projetos do Instituto Escolhas, com mediação de Paula Miraglia, antropóloga e diretora geral do Nexo.

SERVIÇO:
Data: 02/04/2020
Horário: 09h – 11h

Transmissão online – link será disponibilizado em breve