fbpx

Cátedra Economia e Meio Ambiente traz professor da Universidade da Heidelberg  

Curso de extensão acontece em março, no Insper, com o economista Timo Goeschl

Após lançar o curso de Tributação e Meio Ambiente, que tem início no dia 06 de março, o Instituto Escolhas, em parceria com o Insper, traz a São Paulo o pesquisador Timo Goeschl, PhD em Economia pela Universidade de Cambridge e professor de Economia do Meio Ambiente no Departamento de Economia (Instituto Alfred Weber), da Universidade da Heidelberg, na Alemanha, para ministrar o curso de extensão Economia do Meio Ambiente: Fundamentos Analíticos e Evidências Experimentais – que também integra a Cátedra Economia e Meio Ambiente, iniciativa lançada em novembro de 2015.

No curso, que é gratuito, o pesquisador, especialista em economia comportamental, trabalhará os elementos da abordagem econômica acerca das questões ambientais a partir da revisão de conceitos básicos, como externalidades e bens públicos e privados, dos fundamentos analíticos e métodos empíricos de avaliação de bens ambientais e dos fundamentos teóricos da regulação ambiental. Goeschl também introduzirá a abordagem da teoria econômica experimental para questões-chave levantadas na primeira parte do curso.

Voltado prioritariamente a economistas e estudantes de economia, o curso acontecerá de 21 a 30 de março de 2017, às terças, quartas e quintas-feiras, das 9 às12h30. As inscrições estão abertas até 10 de março no site do Insper. Para se inscrever, basta clicar aqui.

Confira o edital abaixo:

Público Alvo

Economistas e estudantes de economia ou áreas afins.

Pré-requisitos

  • Graduação (completa ou cursando a partir do 4º ano) ou Pós-graduação (completa ou em andamento) em economia ou áreas afins
  • Fluência em Inglês.

Data

De 21 a 30 de março de 2017, terças, quartas e quintas no período de 9:00 a 12:30

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 10 de março no site do Insper.

Documentos necessários para a inscrição:

  • Comprovação da escolaridade exigida (cópia do diploma ou histórico escolar);
  • Carta de Interesse no Curso;
  • Currículo;

Os documentos serão analisados para fins de seleção dos candidatos à vaga no curso.

Veja também: Estudo mostra disposição de cidadão em pagar para reduzir emissões