Texto

Notícias


Por Instituto Escolhas

16 novembro 2020

2 min de leitura

Compartilhe: Compartilhe: Voltar

“Mais perto do que se imagina: os desafios da produção de alimentos na metrópole de São Paulo” é tema de seminário Escolhas que será realizado amanhã (24/11)

Evento marca o lançamento do estudo que avalia a viabilidade econômica e o potencial de diferentes tipos de agricultura na região

Qual o potencial da agricultura urbana e periurbana de tornar o sistema alimentar local mais sustentável? Em que medida a agricultura desenvolvida em áreas próximas a grandes aglomerações urbanas pode abastecê-las de forma sustentável? Com o objetivo de responder a essas e outras questões, o Instituto Escolhas lança, amanhã,  dia 24 de novembro o estudo “Mais perto do que se imagina: os desafios da produção de alimentos na metrópole de São Paulo” durante seminário online realizado em parceria com o jornal Folha de S. Paulo. Acesse: http://folha.com/agriculturaurbana.

O evento vai apresentar os resultados do trabalho que mapeia as características do sistema alimentar da metrópole de São Paulo – com dados de consumo, produção e distribuição – e avalia a viabilidade econômica e o potencial de diferentes tipos de agricultura na região. Essa apresentação será feita pela pesquisadora do Urbem, Marcela Ferreira, e debatido pelo Representante Adjunto da FAO no Brasil, Gustavo Chianca, que falará da atuação e da FAO no tema dos sistemas alimentares urbanos, e pela professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), Zilma Borges, que abordará sua experiência em temas como os Sistemas Agroalimentares. Também estarão presentes: o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano do Município de São Paulo e diretor do Urbem, Fernando de Mello Franco e a gerente de Projetos e Produtos do Instituto Escolhas Jaqueline Ferreira. A mediação será do jornalista da Folha de S. Paulo, Bruno Blecher.

Idealizado pelo Escolhas, o trabalho foi realizado em parceria com o Urbem e tem apoio da Porticus.

 

Veja a programação.

Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

Assine o boletim do Escolhas

    Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

    Assine o boletim do Escolhas