EN | PT
Texto

Uso da Terra

Notícias


Por Instituto Escolhas

19 novembro 2021

1 min de leitura

Compartilhe: Compartilhe: Voltar

Escolhas apresenta resultados parciais de novo estudo sobre desmatamento

Evento online reuniu cerca de 40 especialistas para debater dados que revelam o efeito do desmatamento sobre o preço das terras.

 

Nesta quinta-feira, dia 18, o Instituto Escolhas reuniu um grupo de especialistas para discutir os resultados parciais do seu novo estudo, que avalia o efeito isolado do desmatamento sobre o preço das terras e das commodities brasileiras.

Duas equipes lideram o desenvolvimento da pesquisa, coordenada pela gerente de portfólio Jaqueline Ferreira. A equipe de análise econômica é formada pelo professor do departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (Esalq/USP) Joaquim Bento de Souza Ferreira Filho e pelos pós-doutorandos Adauto Brasilino Rocha Junior e Giovani William Gianetti. Já a equipe de análise biofísica é formada pelo professor e pesquisador Gerd Sparovek (USP), que coordena o laboratório de geoprocessamento GeoLab, Alberto Barreto e Arthur Fendrich, ambos vinculados ao GPP/GeoLab.

O lançamento desse novo estudo está previsto para o fim de janeiro.

Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

Assine o boletim do Escolhas

    Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

    Assine o boletim do Escolhas