Texto

Notícias da Cátedra


Por Instituto Escolhas

25 outubro 2017

2 min de leitura

Compartilhe: Compartilhe: Voltar

Escolhas divulga lista de bolsistas selecionados para curso com Fernando Haddad

Iniciativa da Cátedra, curso Mobilidade Urbana e seus Impactos Socioambientais traz principais dilemas entre os temas de mobilidade e meio ambiente

O Instituto Escolhas acaba de divulgar a lista de bolsistas selecionados para o curso Mobilidade Urbana e seus Impactos Socioambientais, parte integrante da Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente – parceria entre o Escolhas e o Insper. Veja os nomes selecionados.

O curso acontece entre os dias 9 e 11 de novembro, em São Paulo, e trará os principais dilemas enfrentados atualmente nas decisões que envolvem os temas de mobilidade urbana e meio ambiente, além de oferecer uma abordagem socioambiental que demonstre a relação existente entre a mobilidade urbana, focada na função social do espaço viário, e a pauta ambiental, entendida no contexto da saúde de todo ecossistema metropolitano.

Entre os principais objetivos do curso estão a compreensão da importância do desenvolvimento urbano e o impacto das decisões desse campo para a mobilidade urbana, os dilemas em torno da mobilidade e o meio ambiente, a compreensão das consequências de cada tomada de decisão relacionada à mobilidade urbana associada ao meio ambiente e o processo de formulação de hipóteses para o desenvolvimento de políticas públicas.

As aulas serão ministradas pelos professores Fernando Haddad, ex-prefeito da cidade de São Paulo, e Priscila Claro, coordenadora acadêmica de Educação Executiva do Insper.

Bolsa de estudos

O Instituto Escolhas concedeu bolsas integrais para estudantes de economia, representantes do terceiro setor, movimentos sociais, ativistas e gestores públicos que trabalham diretamente com o tema de mobilidade urbana.

A seleção foi realizada a partir da análise de documentos, histórico de atuação com o tema e o interesse do candidato. A bolsa não cobrirá despesas com hospedagem, deslocamento e alimentação dos selecionados.

Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

Assine o boletim do Escolhas

    Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

    Assine o boletim do Escolhas