fbpx

Prefeitura de Belém celebra parceria com o Escolhas

O Instituto Escolhas e a Prefeitura de Belém assinaram Termo de Cooperação para o desenvolvimento de estudos e análises na capital paraense.  Já estão previstos, para 2022, estudos sobre o sistema alimentar de Belém e sobre como a agricultura urbana praticada no município pode se configurar como estratégia para o enfrentamento da pobreza e insegurança alimentar em tempos pós-Covid.

Participaram da assinatura o Secretário Municipal de Economia, Apolônio Brasileiro, e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Sérgio Brazão, além do diretor executivo Sergio Leitão e da gerente de portfólio Jaqueline Ferreira, representando o Escolhas.

“Com a formalização da parceria, nossos estudos podem subsidiar a formulação de políticas de incentivo à produção local de alimentos”, ressalta Jaqueline. Belém é a segunda capital onde o Escolhas desenvolve estudos sobre a agricultura urbana, seus possíveis efeitos e desdobramentos. A primeira foi São Paulo e os estudos relacionados podem ser conferidos aqui e aqui.