fbpx

“Economistas estudiosos da interface entre economia e meio ambiente tornaram-se profissionais indispensáveis pelo mercado”, afirma Jaqueline Ferreira

 

Site especializado em energia traz  declaração da gerente de Projetos sobre a importância da Cátedra Escolhas

 

 

““Promovido pelo Instituto Escolhas, o programa tem como objetivo ampliar o número de pesquisadores de temas ambientais a partir da abordagem das ciências econômicas.(…)” informa a matéria do site Energia Hoje sobre a Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente.

Em entrevista, a gerente de Projetos do Escolhas, Jaqueline Luz, afirma que “Esse profissional se torna cada vez mais indispensável hoje quando debatemos caminhos para uma economia com baixas emissões de carbono, que priorize o uso de energias renováveis, processos produtivos mais sustentáveis e com capacidade de regeneração da natureza. Nesse contexto, os economistas têm o desafio de trazer os números e as análises dos custos e benefícios que embasam esta transição”

Confira abaixo a matéria na íntegra:

 

ENERGIA HOJE

Instituto Escolhas destina bolsas de estudo em Economia e Meio Ambiente

Instituto Escolhas destina bolsas de estudo em Economia e Meio Ambiente Economia verde, água, cidades, economia de baixo carbono e energia são alguns dos temas de trabalhos que podem ser desenvolvidos pelos candidatos a mestrado e doutorado

Por Fabio Couto

Economia verde, agricultura, água, cidades, economia de baixo carbono, energia, florestas, bioeconomia. Esses são alguns dos temas dos trabalhos que podem ser desenvolvidos por candidatos a vagas de mestrado e doutorado do Programa de Bolsas da Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente.

Promovido pelo Instituto Escolhas, o programa tem como objetivo ampliar o número de pesquisadores de temas ambientais a partir da abordagem das ciências econômicas. As inscrições foram abertas em setembro e podem ser feitas até 21 de janeiro. Os estudantes aprovados terão bolsas de R$ 1,8 mil para o mestrado e de R$ 2,5 mil para doutorado.

O processo de seleção para a Cátedra é realizado em duas etapas consecutivas e eliminatórias, sendo a primeira a inscrição e a segunda de análise dos projetos de pesquisas, desempenho acadêmico, currículo e carta de demonstração de interesse. A gerente de Projetos e Produtos do Instituto Escolhas, Jaqueline Ferreira, destacou que economistas estudiosos da interface entre economia e meio ambiente tornaram-se profissionais indispensáveis pelo mercado, cada vez mais imerso na pauta ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança).

“Esse profissional se torna cada vez mais indispensável hoje quando debatemos caminhos para uma economia com baixas emissões de carbono, que priorize o uso de energias renováveis, processos produtivos mais sustentáveis e com capacidade de regeneração da natureza. Nesse contexto, os economistas têm o desafio de trazer os números e as análises dos custos e benefícios que embasam esta transição”, afirmou Jaqueline Ferreira, gerente de Projetos e Produtos do Instituto Escolhas.

Para mais informações sobre o edital, clique aqui

Publicado originalmente em: https://energiahoje.editorabrasilenergia.com.br/instituto-escolhas-destina-bolsas-de-mestrado-e-doutorado-em-economia-e-meio-ambiente/